19/05/2014

Relaxamento Com Guanidina Vita A

Olá companheiros e companheiras do blog!!!!

Então gente, vocês já estão cansadas de saber que meu cabelo não é virgem, o procedimento que eu faço é o relaxamento  com GUANIDINA. Vamos começar a conhecer sobre o produto.


O QUE É A GUANIDINA?

Guanidina: é uma base, ou seja, um composto químico alcalino, por isso também é chamado de álcali (alkali). Ele está dentro de uma categoria chamada de alisantes a base de hidróxidos (assim como o hidróxido de sódio, lítio e potássio). O alisante propriamente dito é o carbonato de guanidina, que é obtido na hora da aplicação no cabelo através da mistura de dois compostos químicos: carbonato de cálcio com hidróxido de guanidina.


COMO A GUANIDINA AGE NOS FIOS?

A guanidina (assim como os demais hidróxidos) quebra as ligações dissuilfídicas (formadas por 2 enxofres) transformando-as em ligações monossulfídica (um enxofre) também conhecidas quimicamente como lantioninas; essa modificação é irreversível. Ao atingir o alisamento desejado, torna-se necessário o uso de um agente capaz de cessar a reação da guanidina com o cabelo (ou do contrário, danos severos podem ocorrer com os fios). Esses agentes são chamados de neutralizantes e são representados por shampoos com pH ácido.
(FONTE: http://expertembeleza.wordpress.com/tag/guanidina/)

No kit da Vita A vem os seguintes produtos:








Como eu Apliquei, vocês podem ver nesse link AQUI.


OBS: Caso não use com uma certa cautela pode ocorrer a quebra ou queda dos fios, já que o produto é muito forte.
Pesquise sobre as compatibilidades com o produto antes de qualquer procedimento químico, como a coloração por exemplo.


MINHA AVALIAÇÃO:

Alisar, alisa sim mas tem que ter muito cuidado para não perder os cachos (alisando demais) e também redobrar os tratamentos (hidratação, nutrição etc.), com muitos anos usando o mesmo produtos eu indico sim para quem quer transformar os cabelos através dessa química.


© Jéssica Rayane|Oficial - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.