14/04/2014

Comendo Semente de Abóbora

Olá Companheiros e Companheiras do blog!!!


Eu vi a dica para comer as sementes de abóbora no programa BEM ESTAR da Rede Globo (no dia 12/03/2014), então fui pesquisar mais  sobre a semente, pois aqui na minha casa tinha abóbora e eu queria testar, veja quanto benefício eu encontrei sobre ela:


Benefícios da semente de abóbora:


1. São ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila.

2. São também ricas em magnésio, relaxante natural benéfico para o coração.

3. Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia. A estabilização do açúcar no sangue ajuda na perda de peso, se for o caso.

4. Rico em Omega 3, o óleo de sementes de abóboda tem comprovado que ajuda a reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna (BPH).

5. As sementes de abóbora são também ricas em zinco mineral que protege a próstata, sendo por isso um importante alimento para a saúde dos homens.

6. São uma boa fonte de ferro, contribuindo para a construção do sangue e aumento de energia.

7. Em estudos realizados com animais, quando se adiciona sementes de abóbora à sua alimentação, osefeitos anti-inflamatórios são comparáveis à eficácia do fármaco indometacina, sem os efeitos colaterais.

8. Acredita-se que os seus compostos de fito-esterol ajudam a baixar os níveis de colesterol. Entre as nozes e vários tipos de sementes, as sementes de abóbora têm a segunda maior quantidade de esteróis (perto das sementes de girassol e pistácios que ficam em primeiro).

9. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra que ajudam a mantê-lo regular.

10. São também alcalinizantes para o pH do corpo, ao contrário da maioria dos alimentos que formam acidos no corpo. A acidez tem sido associada à dor, à doença e até mesmo ao cancro.


(FONTE: http://medicina-tradicional-chinesa.com/2012/11/15/10-razoes-para-comer-sementes-de-abobora)



Como Eu Preparei:


Essas são as sementes, após serem retiradas da abóbora...






Coloquei todas bem separadinhas em um tabuleiro e levei ao forno por 10 minutos...






Após retirar do forno, decidi misturá-las ao meu arroz integral (clique para saber a Receita de como preparar o arroz)...





Eu me alimento com esse arroz uma vez ao dia (no almoço), veja como ficou:





Observações:

Agora vamos falar do que todo mundo deve estar se perguntando... E O SABOR É RUIM???
Então, não é gostoso como um BRIGADEIRO né?!!?! Mas, tem um leve gostinho de abóbora misturado com pão integral...rsrsrs. Sei lá!!! Só pelos benefícios e o custo quase ZERO, vale a pena testar!!!



O que vocês acharam dessa sugestão? Vão testar??



© Jéssica Rayane|Oficial - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.